O diretor Hsu Chien se inspirou em suas próprias compulsões para escrever e dirigir o longa
A comédia nacional ganhou sessão extra neste domingo (19), último dia de exibições do 13° Circuito Penedo de Cinema. Com as duas sessões cheias, o longa-metragem “Desapega”, protagonizado por Glória Pires e Maisa Silva, emocionou o público ao tratar de temas sensíveis com leveza e bom humor.
O longa conta a história de Rita, uma mulher que luta contra suas compulsões de compra e que, em seu tempo livre, ajuda outras pessoas a lutarem contra o impulso consumista. Ao mesmo tempo, sua filha, Duda, está sonhando com novos desafios e formações, que poderão ser um empecilho na relação das duas.mads nørgaard taske beckmann 12l stenyobyvaci.cz stenyobyvaci.cz mads nørgaard taske tomnanclachwindfarm.co.uk saljofa.com bundy kilpi damske teplakova suprava tomnanclachwindfarm.co.uk tutobon.com panske tricka beckmann 12l truhlarstvibilek.cz red-gricciplac.org
O filme é uma comédia romântica que aborda os dramas cotidianos dos relacionamentos interpessoais e conflitos internos sobre mudanças. A temática inicialmente parece abordar o desapego apenas de bens materiais, porém, com o decorrer da trama, a personagem Rita se vê confrontada a tomar uma difícil decisão: desapegar do seu convívio com sua filha para que ela possa realizar seu sonho no exterior.
O diretor Hsu Chien explicou que a trama surgiu em torno das suas próprias compulsões. “O ponto de vista da personagem Rita foi também o meu. Já cheguei a comprar quatro camisas iguais por estarem em promoção”, comentou Chein, com bom humor. O diretor ainda reafirmou a relevância do tema dizendo que “vivemos em tempos de consumo desenfreado”.
Chien contou também sobre sua alegria de ver as duas sessões de exibições lotadas. “É uma grande felicidade ver a reação do público ao filme, ouvir suas risadas e receber seus relatos sobre o longa”, afirmou.
Nas cenas finais do filme, fica claro que o desapego é uma escolha necessária em algum momento da vida. Tal mensagem é muito importante para a formação do público infanto-juvenil, tendo em vista o modo de vida consumista que é estampado diariamente, por todas as partes, em nosso campo de visão.